Prémio Nacional de Agricultura para Rui Nabeiro

Os vencedores da 11ª edição do Prémio Nacional de Agricultura já são conhecidos. A divulgação foi feita numa cerimónia que distinguiu os casos de sucesso nacionais da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária e que contou com a presença de Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e Alimentação, que encerrou o evento.

Os membros do júri decidiram, unanimemente, homenagear a título póstumo o Comendador Rui Nabeiro – já distinguido pelo Prémio Macional de Agricultura (PNA) em 2016 com o Prémio Personalidade – pelo seu valiosíssimo contributo na unificação e dinamização do sector agrícola nacional, nas suas diferentes vertentes e por se tratar de uma personalidade de vida e trabalho reconhecidos a nível global. Subiu ao palco o seu filho, João Manuel Nabeiro.

No evento, foram divulgados os vencedores das cinco categorias a concurso – Jovens Agricultores, Empresário em Nome Individual, Agricultura Digital, Agricultura Exportadora e Agricultura Sustentável, tendo sido reconhecidos pelo júri as seguintes empresas e empresários:

Categoria Jovem Agricultor
Vencedor: Joel Mateus
Menção honrosa: Luís Salvado Oliveira

Empresário em Nome Individual
Vencedor: Álvaro Martinho Lopes
Vencedor: Camélia Unipessoal
Menção honrosa: Rui Lucas

Agricultura Digital
Vencedor: Jacobus Van Schie

Agricultura Exportadora
Vencedor: CACIAL

Agricultura Sustentável
Vencedor: Fromageries Bel Portugal