Missa e Procissão na Capela da Ajuda na segunda-feira

A Capela da Ajuda, através da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, da Arquidiocese de Évora e da Paróquia de Santa Luzia, está a ser alvo de uma requalificação, com o objetivo de que amanhã, segunda-feira, 10 de abril, ali seja celebrada uma missa e também uma pequena procissão, marcada para as 15 horas.

A informação é avançada pelo presidente da junta, Joaquim Amante, adiantando que, “estes trabalhos, que consistem principalmente na substituição total do telhado, estão a ser realizados com o apoio da Arquidiocese de Évora e da Paróquia de Santa Luzia, que cede os materiais”. Depois de uma reunião e uma visita com o Arcebispo de Évora, que segundo revela Joaquim Amante, “ficou encantado com aquele local, onde se descobriram algumas gravuras, que foram tapadas”.

Tendo em conta que, na Páscoa, são muitas as pessoas que rumam até à zona da Ajuda para acampar, o Arcebispo de Évora disponibilizou-se para ali realizar “uma missa e uma pequena procissão”.

Joaquim Amante acrescenta que se pretende também, e depois de toda a requalificação concluída, que os escuteiros possam usufruir daquele espaço, para as suas atividades. “Propus ao Arcebispo e à Paróquia de Santa Luzia, para que depois de tudo recuperado, fazer um protocolo com os escuteiros, que em tempos utilizaram aquele espaço, para que possam ali realizar as suas atividades; para além disso, em conjunto com a paróquia, pretendemos dinamizar outras celebrações, naquele local, o que considero muito positivo”, remata Joaquim Amante.

Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, em conjunto com a Arquidiocese de Évora e a Paróquia de Santa Luzia que estão a proceder a trabalhos de requalificação na Capela da Ajuda.