Festival Gastronómico de Vila Viçosa tem tido “adesão crescente”

O Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa” está de regresso aos restaurantes do concelho, entre este sábado, 1 de abril, e o próximo, dia 8, sendo, desta feita, dedicado aos pratos de borrego, um dos símbolos da culinária alentejana e da época de Páscoa.

Com 13 restaurantes a participar, revela o vice-presidente da Câmara de Vila Viçosa, Tiago Salgueiro (na imagem), pretende-se com esta iniciativa “valorizar a gastronomia local”, numa associação direta ao património edificado do concelho: “para além dos monumentos que temos, que são visitáveis e que são um atrativo, até em termos internacionais, temos esta possibilidade de conjugar esta vertente gastronómica”.

Estas semanas gastronómicas, que “já marcam o calendário” em Vila Viçosa, garante o autarca, têm tido uma “adesão crescente”. “Dinamizar as receitas tradicionais e apelar à inovação” são alguns dos objetivos do Município de Vila Viçosa, sendo que a própria imagem do festival foi alterado. “É com todos esses ingredientes que queremos chamar a atenção de quem nos visita, para que, para além de visitarem o nosso património, possam também usufruir da nossa gastronomia, que é muito peculiar”, diz ainda.

Os visitantes de Vila Viçosa têm oportunidade, até ao próximo sábado, de saborear o melhor da culinária local, preparada com os melhores ingredientes e com todo o sabor típico do Alentejo.