Obra do Posto de Turismo de Campo Maior concluída dentro de dois meses

A obra do novo Posto de Turismo de Campo Maior, na antiga Escola da Fonte de Nova, deve estar concluída dentro de dois meses.

Essa é, pelo menos, a expectativa do presidente da Câmara, Luís Rosinha, que assume que os trabalhos acabaram por sofrer algum atraso, sobretudo, depois das cheias de dezembro, que obrigaram à criação de algumas infraestruturas novas, “entre a zona do Posto de Turismo e a zona do ribeirinho e da Alagoa”.

“O Posto de Turismo, em termos do edifício em si, está numa fase final. O que está a ser feito, neste momento, são os trabalhos exteriores”, acrescenta o autarca.

O Contrato de Adjudicação da Empreitada foi assinado em  setembro de 2021. A obra, de quase 700 mil euros, é financiada a 85% por fundos FEDER, através do Alentejo 2020, cabendo ao Município os 15% correspondentes à contrapartida pública nacional.

Mais que o próprio Posto de Turismo, o projeto incluía ainda a construção de estruturas pedonais, para permitir a sua ligação ao Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores, bem como uma intervenção ao nível do espaço envolvente, para reorganizar o estacionamento na zona.