Elvas acolhe fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura esta quinta-feira

Elvas vai receber, esta quinta-feira, 30 de março, pelas 10 horas, a fase intermunicipal da 16.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Este é um concurso de leitura que tem por objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora, tendo como destinatários alunos dos 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

Esta fase, de cariz distrital, terá lugar na Biblioteca Municipal (prova escrita) e Auditório São Mateus (prova oral), numa organização da Biblioteca Municipal de Elvas, e congrega os vencedores selecionados nos municípios de Alter do Chão, Arronches, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel, prevendo-se a participação de 93 alunos, acompanhados dos seus professores.

A Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura destina-se a apurar dois alunos por ciclo de ensino, em cada Comunidade Intermunicipal, para a Final que se realizará dia 3 de junho.

Cabe ao Plano Nacional de Leitura (PNL2027) e aos seus parceiros na iniciativa o desenvolvimento do CNL, ao longo de três fases consecutivas: Fase Escolar/Municipal, Fase Intermunicipal e Fase Nacional.