Alunos da Secundária D. Sancho II e EB de Vila Boim caminham em prol das crianças de “Os Cucos”

O Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas realiza amanhã, segunda-feira, 27 de março, uma caminhada solidária. A iniciativa decorre em simultâneo, na Escola Secundária D. Sancho II e na Escola Básica de Vila Boim.

Trata-se de uma iniciativa em prol das crianças do Centro de Acolhimento de “Os Cucos”, de Elvas, pelo que os estabelecimentos de ensino serão, amanhã, um local de recolha de donativos, quer dos caminhantes, quer da população.

Fátima Pinto, diretora do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, revela que esta caminhada, envolve o público escolar e Universidade sénior e tem sempre um grande impacto nos jovens, no que à solidariedade diz respeito”.

A diretora considera “gratificante o facto de os jovens, atualmente, apesar de estarem muito ligados às novas tecnologias, serem muito solidários”.

O percurso terá cerca de cinco quilómetros, tanto pela cidade de Elvas, como em Vila Boim.

O início desta caminhada, que pretende também comemorar o Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de abril, está marcado para as 9 horas, com início e fim no campo de jogos da escola secundária, já em Vila Boim, tem início às 10 horas.

Ao longo do percurso, em Elvas, haverá pontos de animação cultural, com música das Roncas d’Elvas e de momentos de dança dinamizados pelos estudantes, entre outros.