Cerca de 80 crianças vacinadas em Elvas durante a manhã

A vacinação de crianças entre os 10 e os 11 anos está a decorrer este fim-de-semana, dias 18 e 19 de Dezembro, nos diversos concelhos do Alto Alentejo, de acordo com a ULSNA, EPE.

No concelho de Elvas, a vacinação decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço, hoje e amanhã, entre as 9 e as 13 horas e das 14 às 17 horas.

Maria João Costa, médica de família na Unidade de Saúde Familiar da Amoreira e responsável na vacinação das crianças do CNT, refere que “o período da manhã correu muito bem. Não tivemos grande aglomerados, não tivemos confusões nem filas e conseguimos administrar cerca de 80 doses”.

Além dos agendamentos, “está também disponível o regime casa aberta para crianças dos 9 aos 11 anos, sendo que a previsão, se tudo correr bem, é que consigamos administrar mais de 200 doses no decorrer do fim-de-semana”.

Guilherme Conceição tomou a vacina contra a Covid-19 acompanhado pelo seu pai, Nuno Conceição, e referiu-nos que sentiu “apenas um beliscão”. Com apenas 11 anos, Guilherme garante que sempre teve intenção de “tomar a vacina”. O seu pai considera que a vacinação deve ser “para todos”.

Os dias 18 e 19 de Dezembro destinam-se exclusivamente à vacinação de crianças entre os 10 e os 11 anos reforçando-se a necessidade do consentimento informado do encarregado de educação/tutor.

Esta população poderá deslocar-se a qualquer um dos concelhos onde há vacinação.