Liga-Te(resiana) tem a sua abertura oficial esta noite no Colégio Luso-Britânico

A abertura oficial da Liga-Te(resiana), que decorre este fim de semana, dias 25 e 26, em Elvas, está marcada para hoje, às 21 horas, no Colégio Luso-Britânico.

Trata-se de uma iniciativa desportiva que une os três colégios teresianos do país, como revela Carla Saldanha, diretora do Colégio Luso-Britânico, adiantando que “já acontece há mais de dez anos, em que convidamos os alunos de 7º e 8º anos, desses colégios, com o mote do desporto, mas fundo ligada aos valores teresianos”.

Carla Saldanha acrescenta que a sessão de abertura pretende “acolher os alunos e dar a conhecer um pouco da cidade, esta noite, no ginásio do Colégio, sendo que amanhã e domingo, dias 25 e 26, decorrem as competições”, no Pavilhão desportivo municipal, na Fonte Nova, no sábado das 9 às 12.30 horas e das 15.30 às 17.30 horas e no domingo, das 9 às 13 horas.

São 140 os alunos oriundos dos Colégios de Teresianos de Portugal, unindo-se assim os alunos de Braga e Santo Tirso com os de Elvas, nesta atividade desportiva, denominada de Liga- Te(resiana).