Homem detido em Ponte de Sor por posse de munições proibidas

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sor, deteve, na passada terça-feira, dia 21 de março, um homem de 51 anos por posse de munições proibidas, no concelho de Ponte de Sor.

“No decurso de duas investigações envolvendo uma tentativa de furto e ameaças com recurso a arma de fogo, os militares da Guarda desenvolveram um conjunto de diligências de inquérito que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, tendo verificado que o indivíduo estava na posse de munições proibidas, motivo pelo qual foi detido”, revela a GNR, em comunicado.

No decorrer da ação “foram apreendidas armas de fogo e munições, nomeadamente: uma arma de fogo, uma arma de ar comprimido, 23 recargas de CO2 para arma de ar comprimido, 12 munições com zagalote”.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

A ação contou com o reforço de meios do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, do Comando Territorial de Portalegre, e do Destacamento Territorial de Coruche, do Comando Territorial de Santarém, e uma equipa do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).

A Guarda Nacional Republicana relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, incorre no crime de posse de arma proibida.