Associações Distritais e Regionais de Futebol reuniram em Portalegre

O Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre recebeu no passado sábado, 18 de março, a Reunião Plenária para a eleição da Comissão de Coordenação da Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol. Vila Real, Setúbal e Ponta Delgada foram reconduzidas para um segundo mandato com 74% de votos, com Vila Real a reassumir a presidência para mais dois anos de mandato, até 2025.

Em jeito de balanço sobre o encontro interassociativo, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Portalegre mostrou-se “muito satisfeito por receber os colegas dirigentes das associações nesta região”. Daniel Pina reforçou ainda que “continuamos todos determinados em fazer valer a importância do desenvolvimento e promoção de tudo o que diz respeito ao futebol e futsal amador”. O dirigente enalteceu também “a produtiva reunião de trabalho” e deixou “um agradecimento ao município de Portalegre pela cedência do Centro de Congressos” que acolheu a reunião interassociativa.

Já o presidente da Associação de Futebol de Vila Real, António Marques da Silva, que se mantém na liderança da Comissão de Coordenação da Mesa do Plenário, demonstrou “gratidão pelo voto de confiança, o que aumenta a responsabilidade na defesa dos interesses institucionais do movimento associativo ligado à família do futebol, futsal e futebol de praia” e deixa a promessa de que “as ADR estão focadas em poder apoiar ainda mais os clubes”.