O presidente da Direção do Sporting Clube Campomaiorense, João Manuel Nabeiro, e o presidente da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Daniel Pina, assinaram na passada quarta-feira, 1 de março, o Contrato Programa do Fundo “Crescer 2024”.
Através deste apoio, o clube vai garantir um relvado sintético para o Campo nº 2 do Estádio Capitão César Correia, financiado em 53.900 euros.
Daniel Pina realça a “relevância de apoios destes para o desenvolvimento das infraestruturas desportivas, fundamentais para o crescimento dos clubes”.
Na assinatura do contrato esteve presente também o coordenador do Sporting Campomaiorense, Luís Maia, que aproveitou a oportunidade para destacar que “a substituição do relvado – que passa de natural a sintético – é importante para o desenvolvimento do futebol no nosso clube”, uma vez que “os atletas passam a ter melhorias significativas para a prática da modalidade”.
A Associação de Futebol de Portalegre está a apoiar oito dos clubes filiados em mais de 200 mil euros através deste fundo, que tem como intuito a melhoria das infraestruturas desportivas e aquisição de viaturas. Todos os projetos são financiados em 38,5% do valor candidato.