Carnaval festejado em todo o concelho de Alandroal com várias iniciativas

As celebrações de Carnaval em Alandroal têm início amanhã, sexta-feira, dia 17 de fevereiro, com o tradicional desfile das crianças do Ensino Básico.

Durante todo o fim de semana e até terça-feira de Carnaval, dia em que a Câmara Municipal promove, juntamente a Associação Jovem Alandroalense, um desfile pelas ruas da vila, as comemorações decorrem, quer no salão dos Bombeiros Voluntários, como em várias associações das freguesias do concelho.

Com os últimos festejos realizados em 2020, o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, assegura que há agora “uma grande vontade” da população de voltar a brincar ao Carnaval. “Temos cerca de 300 pessoas inscritas para o corso carnavalesco e esperemos que o tempo ajude, para que sejam dias para aliviar todos os stresses associados a todos os problemas que enfrentamos todos os dias, para depois voltarmos ao trabalho”, adianta.

Os festejos de Carnaval em Alandroal fazem-se esta sexta-feira, a partir das 15 horas, com o desfile das crianças das escolas.

No sábado, dia 18, há jogo de futsal entre solteiros e casados no polidesportivo da Aldeia da Venda, seguindo-se, às 15h30, uma vacada na Praça de Touros de Santiago Maior. No Centro Cultural e Desportivo de Monte Juntos, a partir das 22 horas, há baile com o Duo Ritmus.

Na segunda-feira, dia 20, há baile de máscaras, abrilhantado pelos Z&F, no Salão dos Bombeiros de Alandroal, no mesmo local onde, no dia seguinte, há matiné, durante a qual serão entregues os prémios do dia anterior. Ainda na segunda-feira, em Casas Novas de Mares, a partir das 22 horas, há baile de Carnaval, animado pelo grupo Sons & Tons.

Na terça-feira, dia 21, decorre o corso de Carnaval de Alandroal, com início no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, pelas 15 horas. Antes, pelas 10 horas, há jogo de futebol 5, entre casados e solteiros, na Associação Cultural e Desportiva de Mina do Bugalho, seguindo-se, às 14h30, um torneio de sueca.