CCC é “um exemplo de sucesso na região”, diz secretário de Estado do Turismo

Depois da reunião em Elvas, esta quarta-feira, dia 1, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços visitou alguns espaços emblemáticos de Campo Maior, como a Herdade dos Adaens, o Centro de Ciência do Café e o Centro Interpretativo das Festas das Flores.

Nuno Fazenda considera que “o Centro de Ciência do Café é um exemplo de investimento no interior que mostra que é possível ter sucesso nesta região. É um projeto que também tem alma e paixão e, nesse sentido, em quis estar presente para dar força a um projeto industrial e com vocação turística. Sendo um fator de coesão territorial, este centro acaba por atrair e fixar pessoas”.

O secretário de estado já conhecia o espaço e garante que nesta segunda visita encontrou “alguns elementos novos, o que demonstra a inovação presente no Centro de Ciência do Café”.

Depois de participar na reunião que decorreu em Elvas, Luís Rosinha, presidente da câmara de Campo Maior, considera que “esta visita é muito importante para toda a região, sendo que, em Campo Maior permitiu dar a conhecer ao secretário de estado os projetos que estão em carteira”.

João Manuel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro Delta Cafés, refere que “estas visitas acrescentam valor mas ninguém pode estar dependente dos membros do Governos para a resolução dos problemas existentes”.

Secretário Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, a visitar os concelhos de Elvas e Campo Maior com o intuito de recolher informação para a criação de uma agenda turística para o interior do país.