“Independência já não estava salvaguardada”, diz líder do CDS-PP de Elvas

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Elvas, reunida ontem à noite, deliberou, por unanimidade, retirar a confiança política à vereadora Paula Calado, da Câmara Municipal.

O presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Elvas, Tiago Picão de Abreu (na foto) refere, sobre a retirada de confiança política à vereadora Paula Calado, que “já não estavam salvaguardadas, nem a independência, nem os objetivos aos quais a vereadora se tinha proposto a cumprir, como condições para a aceitação de pelouros por parte de Rondão Almeida”.

A decisão de retirada de confiança política, “vem na sequência de uma primeira deliberação que o plenário de militantes do CDS-PP, composto por todos os militantes do concelho, tinha adotado em outubro de 2021. Nessa altura, foi aprovado manter a confiança na vereadora, eleita pela coligação, e aguardar por um período de tempo para que fossem cumpridos os dois pontos apresentados pela mesma para aceitar os pelouros”.

No entanto, “o CDS-PP de Elvas mantém o apoio a todos os restantes autarcas do PSD eleitos pela coligação para a Assembleia Municipal e para a Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso”, garantiu Tiago Picão de Abreu.