Conselho de Administração da Águas do Alto Alentejo reunido em Elvas

O Conselho de Administração da empresa intermunicipal Águas do Alto Alentejo (AAA) realizou-se em Elvas, com a presença dos presidentes Hugo Hilário, António Pita e Idalina Trindade, e o diretor de águas e saneamento, Rui Choças. Foram abordados vários pontos referentes à gestão da empresa no próximo ano, como a aquisição de equipamentos e serviços para a empresa, o recrutamento de pessoal e as empreitadas neste momento a decorrer.

De destacar a intenção de, no contexto do plano de crescimento dos recursos humanos da AAA, tendo em vista a melhor resposta às necessidades dos seus clientes, a abertura de vários concursos públicos de contratação previstos para os próximos meses do presente ano.

Em 2023, entre várias funções, a AAA quer contratar elementos para as equipas de canalizadores, operação de redes de saneamento, fiscalização de contadores, secretariado, atendimento e engenharia civil.

Quanto às empreitadas, como a remodelação da rede de esgotos em Salavessa, Monte Claro e Monte Pardo (Nisa), estas materializam a continuidade do forte investimento que a empresa tem feito em todos os 10 municípios que a constituem tendo em vista o alargamento, melhoria e modernização das infraestruturas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais do território.

Todas estas empreitadas são apenas uma das vertentes da ação direta da AAA nas infraestruturas do território. A título de exemplo, durante os meses de atividade em 2022, a AAA promoveu mais de mil trabalhos de manutenção (limpeza de fossas, arranjo de roturas e outros serviços) na área geográfica onde atua. Este volume de trabalho constitui-se como mais um exemplo das mais-valias trazidas pela criação da empresa.

A próxima reunião do Conselho de Administração da Águas do Alto Alentejo está marcada para o dia 9 de fevereiro.