Inspeção adia reabertura da EN 373 entre Campo Maior e Elvas

Desde 13 de dezembro, o trânsito, entre Campo Maior e Elvas, pela Estrada Nacional (EN) 373, está interdito, depois dos estragos provocados pelo mau tempo, num troço próximo da ponte sobre o Rio Caia.

Os trabalhos de recuperação do talude e da via, levados a cabo pela Infraestruturas de Portugal, que têm vindo a ser acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, estavam previstos terminar já esta semana, mas, segundo revela Luís Rosinha, depois de uma inspeção, verificou-se que o troço a ser intervencionado, de 20 metros, passou “quase para o dobro”.

“Eu acho que se não fosse esta expansão maior, com certeza que, no final desta semana, nós terminávamos os trabalhos. Aquilo que me foi transmitido é que, ainda assim, haverá reforço de meios e penso que, nas próximas duas semanas, podemos ter novidades para a EN 373, que é uma estrada estruturante para o concelho de Campo Maior”, diz o autarca.

Por enquanto, ainda não é possível circular nesta estrada que liga Campo Maior a Elvas, sendo que a perspetiva inicial era de que, nestes primeiros dias de janeiro, já se pudesse transitar, pelo menos, numa das vias da EN 373.