Já são conhecidos os cartéis da Feira Taurina de Olivença

A Fusão Internacional para a Tauromaquia (FIT) apresentou, na passada sexta-feira, dia 23, os cartéis da Feira Tauromáquica de Olivença 2023, a decorrer entre 3 e 5 de março.

A feira é composta por quatro festividades: duas corridas de touros, uma corrida mista e uma novilhada com picadores.

Por esta ocasião, comemora-se o 25º aniversário da alternativa de Julián López “El Juli”, um dos toureiros que mais vezes fez o paseíllo na praça de Olivença.

No dia 4 de março (sexta-feira), pelas 17h30 (hora local), há novilhada da ganadaria Talavante para os novilheiros com picadores Carlos Domínguez, Sergio Sánchez e Tristan Barroso.

No dia 5 (sábado), pelas 17h30 (hora local), Julián López  “El Juli”, Alejandro Talavante  e Emilio de Justo enfrentaram um curro de touros de Domingo Hernández.

No dia 6 (domingo), ao meio-dia (hora local), decorre uma corrida mista, com dois touros de María Guiomar Cortés de Moura para Diego Ventura e quatro touros de Victorino Martín para Antonio Ferrera e Leo Valadez. Também nesse mesmo dia, pelas 17h30 (hora local), José María Manzanares, Roca Rey e Pablo Aguado enfrentam touros de Núñez del Cuvillo.

O pregão esteve a cargo do jornalista Enrique Romero, do Canal Sur, sendo que marcaram ainda presença na apresentação dos cartéis, entre outros, o presidente de la Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara e o alcaide de Olivenza, Manuel González Andrade.

A partir de 27 de dezembro, os bilhetes podem ser comprados via online, em www.fitauromaquia.com.