Paróquia de Santa Luzia recolhe bens para enviar para a Ucrânia

Nesta altura de Natal e a pensar naqueles que tudo têm perdido na guerra, a Paróquia de Santa Luzia, em Elvas, está a promover uma recolha de bens para entregar na Ucrânia.

O padre Ricardo Lameira apela àqueles que queiram associar-se a esta simbólica “missão”, para que entreguem, até final do ano, nas igrejas da paróquia, produtos de higiene pessoal, como champô, gel de banho, giletes, escovas de dentes e pensos higiénicos, bem como produtos de farmácia básicos.

“Vamos juntar isso tudo até final do ano, porque o Natal, na Ucrânia, celebra-se a 6 de janeiro. Nós queremos enviar este miminho para os nossos irmãos ucranianos”, adianta o pároco.

Neste contexto, a paróquia serviu já de intermediária para que a Delta oferecesse quatro máquinas de café para os hospitais da Ucrânia. “Já que os médicos, os enfermeiros e os militares não podem descansar, pelo menos que tenham alguma coisa que lhes dê mais genica para continuarem a servir”, assegura Ricardo Lameira.

“Servimos de ponte e já chegaram, neste momento, à Ucrânia, quatro máquinas de café e uma centena de quilos de café, oferecidos pela Delta. No fundo é dizer, nós não vos podemos tirar a guerra, mas podemos trazer-vos um pouco de paz”, remata.