Missão Continente apoia Cruz Vermelha de Elvas e Lar de Degolados

O Centro Humanitário de Elvas das Cruz Vermelha Portuguesa (foto ao lado) é uma das quatro instituições do distrito de Portalegre que contam com o apoio da Missão Continente, através da campanha “Presentes à Mesa”.

“A campanha está a decorrer até dia 8 de Janeiro, nas lojas Continente e Online, através da venda de vales solidários de 1€ e 5€”, como nos referiu a diretora do centro, Isabel Mascarenhas.

A campanha apresenta este ano uma novidade, “uma vez que vai atribuir um cartão às famílias carenciadas para que possam fazer as suas compras de primeira necessidade. Com esta entrega, pretende-se uma Maior autonomia e escolha na compra dos produtos. Nem sempre as famílias precisam dos enlatados ou daqueles alimentos que nós podemos dar. Então, através do cartão Dá, as pessoas apoiadas podem comprar bens de primeira necessidade, seja de alimentação ou higiene, de acordo com as suas preferências e necessidades”.

Já no concelho de Campo Maior, a instituição escolhida foi o Lar e Centro de Dia de Nossa Senhora da Graça de Degolados (foto em baixo, à direita). Eliseu Pernão, responsável pela instituição, considera que “todos os apoio são bem recebidos, uma vez que esta instituição sobrevive, na sua maioria, do contributo dos utentes”.

Este Natal, através da campanha “Presentes à Mesa”, a Missão Continente vai apoiar quatro instituições do distrito de Portalegre: o Centro Humanitário de Elvas das Cruz Vermelha Portuguesa, o lar e Centro de Dia de Nossa Senhora da Graça de Degolados, o Centro de recuperação infantil Ponte de Sor e o Centro Social e Jardim Infantil de S. Cristovão de Portalegre.

O valor angariado por cada loja será doado 50% para a Rede de Emergência Alimentar (REA) e 50% para a instituição local apoiada pela loja. Desta forma, os clientes apoiam a REA – que funciona à escala nacional -, mas também a instituição local, contribuindo diretamente para a sua comunidade e conterrâneos.

No total, a campanha apoiará 328 instituições locais em todo o país, além da Rede de Emergência Alimentar.