Depois de mais de 20 anos, como diretor artístico do Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, Rui Horta deixa, no início do próximo ano, de assumir essas funções.
Pedro Barreiro será o novo diretor deste espaço, e já está a trabalhar em conjunto com Rui Horta, que adianta que “a programação do próximo ano ainda fui eu que programei, e o Pedro validou tudo, e acredito que vai fazer um trabalho fantástico, não só a nível sociocultural, com a comunidade, mas também ao nível das relações internacionais”.
Questionado sobre qual o sentimento com que deixa de assumir estas funções, Rui Horta recorda que quando chegou a Montemor, “não havia nada do género, e começamos do zero” e, que em 20 anos, o Espaço do Tempo, se tornou num “gigante gentil”, e tem “uma robustez muito grande, sinto que é uma estrutura da qual muitas pessoas dependem, compramos tudo em Montemor e temos um impacto a comunidade artística nacional e internacional”.
Rui Horta acrescenta que “só no próximo ano, haverá cerca de 100 residências com 700 artistas a passar pela cidade”, que contribuem para a economia local, sendo uma estrutura “muito humana, muito próxima e humanizada”.
Rui Horta que, no início do próximo ano, deixa de assumir funções de diretor artístico do Espaço do Tempo, em Montemor, passando essas funções a ser assumidas por Pedro Barreiro.

A exposição “Estrelas de Natal” é inaugurada na Capela do Forte de Santa Luzia, em Elvas, na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 10.30 horas.
As tradicionais músicas de Natal, “com inconfundíveis vozes e a boa disposição do CAEP Voices”, podem ser apreciadas na capital de distrito.


O Município de Viana do Alentejo marcou presença no I Foro Ibérico de Sostenibilidad y Digitalización de Empresas Turísticas y Destinos de Interior que decorreu no passado dia 1 de dezembro, no Palacio de Congressos y Exposiciones de Plasencia, em Espanha.
“Presépio. Uma Tradição. Outra interpretação” é o mote para a exposição do presépio elaborado a partir da coleção particular de playmobil do elvense Carlos Martins, que é inaugurada quinta-feira, feriado de 8 de dezembro, na Casa da Cultura de Elvas.
As comemorações do quinto aniversário da Inscrição da Produção de Figurado de Estremoz na Lista Representativa de Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO) realizam-se esta quarta-feira, dia 7 de dezembro de 2022, pelas 18 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Um veículo pesado de mercadorias perdeu a carga que transportava, neste caso, uma grande quantidade de garrafas de cerveja, junto à antiga passagem de nível, na EN 251, entre Pavia e Mora.
A Assembleia Municipal de Elvas reúne esta quarta-feira, dia 7, pelas 14 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A sessão tem a seguinte ordem de trabalhos:
A flora intestinal e a sua importância são o tema do programa “De Boa Saúde”, que o médico Pintão Antunes e Carlos Falcato trazem à antena da Rádio ELVAS.
A Casa do Benfica de Elvas comemora no próximo sábado, dia 10, os seus 20 anos com um almoço convívio nas instalações da coletividade.
A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, entre sexta-feira, 9 de dezembro, e dia 6 de janeiro, tem a decorrer uma Feira do Livro Solidária.

Depois do concerto de aniversário, na passada quinta-feira, 1 de dezembro, no Centro Cultural de Campo Maior, a Banda 1º de Dezembro sai à rua no feriado de 8 de dezembro, para acompanhar a tradicional procissão da Imaculada Conceição.