Rui Horta deixa Espaço do Tempo no início do próximo ano

Depois de mais de 20 anos, como diretor artístico do Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, Rui Horta deixa, no início do próximo ano, de assumir essas funções.

Pedro Barreiro será o novo diretor deste espaço, e já está a trabalhar em conjunto com Rui Horta, que adianta que “a programação do próximo ano ainda fui eu que programei, e o Pedro validou tudo, e acredito que vai fazer um trabalho fantástico, não só a nível sociocultural, com a comunidade, mas também ao nível das relações internacionais”.

Questionado sobre qual o sentimento com que deixa de assumir estas funções, Rui Horta recorda que quando chegou a Montemor, “não havia nada do género, e começamos do zero” e, que em 20 anos, o Espaço do Tempo, se tornou num “gigante gentil”, e tem “uma robustez muito grande, sinto que é uma estrutura da qual muitas pessoas dependem, compramos tudo em Montemor e temos um impacto a comunidade artística nacional e internacional”.

Rui Horta acrescenta que “só no próximo ano, haverá cerca de 100 residências com 700 artistas a passar pela cidade”, que contribuem para a economia local, sendo uma estrutura “muito humana, muito próxima e humanizada”.

Rui Horta que, no início do próximo ano, deixa de assumir funções de diretor artístico do Espaço do Tempo, em Montemor, passando essas funções a ser assumidas por Pedro Barreiro.