Ministra da Justiça em Elvas no Dia Internacional Contra a Corrupção

A Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, assinala na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, o Dia Internacional Contra a Corrupção, numa sessão comemorativa, que conta com as participações da ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro (na imagem), e do presidente do Tribunal de Contas e do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), José Tavares.

A abertura da sessão, que terá transmissão em direto no canal de YouTube do Tribunal de Contas de Portugal, está marcada para as 10 horas, na qual participam, para além de Catarina Sarmento e Castro e José Tavares, a diretora do Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, Fátima Pinto.

Às 10.30 horas, são apresentados, pelo secretário-geral do Conselho de Prevenção da Corrupção e Diretor-Geral do Tribunal de Contas, Fernando Silva, os projetos educativos do CPC. Pelas 10h45, é a professora Filomena Cravo, em exercício no Conselho de Prevenção da Corrupção, quem apresenta alguns trabalhos de alunos sobre o tema.

A partir das 11.15 horas, decorre uma Mesa Redonda, intitulada “Vamos Falar de corrupção e da sua prevenção” e moderada por Joana Gaivão, coordenadora do Gabinete de Comunicação do Tribunal de Contas. As intervenções estão a cargo dos conselheiros do CPC António Ferreira dos Santos, João Rolo, Orlando Romano e João Amaral Tomaz.

O encerramento da sessão está marcado para as 12.30 horas, em que usam da palavra o presidente do Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC), António Pires da Graça, e o presidente do Tribunal de Contas e do Conselho de Prevenção da Corrupção, José Tavares.