Museu Militar de Elvas regista o número mais elevado de visitantes

O Museu Militar de Elvas já superou este ano o número mais elevado de visitantes (nove mil), registado em 2019.

Até ao início deste mês, e segundo o diretor do museu, o coronel Nuno Duarte, o espaço “contabilizou 9100 visitantes, resultado do trabalho de dinamização que tem vindo a ser feito pelo museu e também da importância que Elvas tem vindo a ganhar em termos turísticos”.

O coronel refere que no museu “o visitante é anónimo, mas temos recebido portugueses, excepto de Elvas, temos visitantes espanhóis e ingleses. Só é pena que os elvenses não conheçam as suas cidades, e não falo só do Museu Militar de Elvas, deslocando-se para outras cidades, e até para o estrangeiro, para visitar outros espaços museológicos”.

No futuro, o coronel Nuno Duarte, gostaria de o Museu Militar de Elvas contasse com uma sala de exposição dedicada à batalha de Albuera: “o exército que combateu em Albuera era anglo-luso-castelhano e Elvas não participa, de forma direta, nestas comemorações. Nesse sentido, pretendemos criar uma temática, numa das nossas salas, com o fardamento dos regimentos portugueses que combateram em Albuera e também com as fardas dos ingleses e dos espanhóis”.

O Museu Militar de Elvas assinalou este mês os 13 anos desde a sua abertura e, em ano pós pandemia, já conseguiu superar o número mais elevado de visitantes, registado em 2019.