Noite das Sopas em Arronches voltou a ser um sucesso

A Associação Freestyle IceShow, de Arronches, promoveu na noite de sábado, 5 de novembro, a 6ª Noite das Sopas, evento que, devido à pandemia, teve uma interrupção de dois anos, mas que voltou encher o edifício “O Celeiro”.

O evento, segundo a organização, proporcionou à população de Arronches e arredores, “uma noite gastronómica de excelente qualidade, em que a sopa alentejana foi a rainha da festa”. Estiveram à disposição de todos, sopa de aves, sopa de tomate, sopa de cação, sopa de feijão e sopa de grão.

Este ano estiveram presentes cerca de 600 pessoas que, além das sopas, puderam deliciar-se com “as magníficas sobremesas confeccionadas pelos pais dos atletas e ainda divertirem-se noite dentro ao som do Vítor Realinho”.

A associação voltou a apostar na utilização de ecocopos reutilizáveis, “contribuindo assim para a redução dos habituais resíduos provenientes dos milhares de copos de plástico descartáveis produzidos num evento deste tipo. Ao longo da noite todos os participantes foram transmitindo um feedback bastante positivo, o que mostra o sucesso desta iniciativa”.

A associação promete continuar a trabalhar para que a Noite das Sopas de Arronches “seja um evento de referência no distrito e que continue a primar pela qualidade habitual”.