Os Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, através das suas redes sociais, agradeceram publicamente ao Grupo Nabeiro e à Delta Cafés, na pessoa do comendador Rui Nabeiro, o seu donativo, depois de a 1 de julho, no combate às chamas, no concelho da Guarda, terem visto arder um dos seus veículos de combate a incêndios.
Enaltecendo “o gesto de altruísmo e de responsabilidade social, para com esta causa”, por parte do Grupo Nabeiro, os Bombeiros de Fornos de Algodres garantem sentir, desde do dia do infortúnio, “uma onda de solidariedade proveniente de instituições, associações, empresas e cidadãos (alguns de forma anónima), que cientes das dificuldades de substituição dessa viatura”, têm ajudado de alguma forma.
“Dado que os Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres são particularmente sensíveis a todos os gestos de solidariedade que lhes permitam prosseguir a sua missão junto da comunidade, principalmente em alturas adversas como esta, iremos agradecer publicamente às Instituições, Associações e Empresas que nos ajudaram. Esperamos não nos esquecer de ninguém. Se tal acontecer, solicitamos que ao invés de nos penalizarem, nos perdoem e nos contactem para retificarmos esse esquecimento”, lê-se na referida publicação.
“A todos os cidadãos que também nos têm ajudado, quer por donativo, quer por participação e ajuda nas diversas iniciativas de angariação de fundos o nosso sincero bem-haja”, lê-se ainda na página de Facebook da Associação Humanitária.