Skip to content

Alunos de Santa Luzia vão praticar ténis no CETE

O Clube Escola de Ténis de Elvas (CETE) e o Agrupamento de Escolas nº 2, em Santa Luzia, assinaram um protocolo de prática regular da modalidade, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Associação de Ténis do Alentejo.

De acordo com Miguel Abreu, presidente do clube, este protocolo “vem no seguimento do programa Play + Stay, da Federação Portuguesa de Ténis, destinando-se a alunos dos 1º e 2º ciclos. No nosso caso vamos desenvolvê-lo apenas ao nível do 1º ciclo, dentro do horário escolar, porque não temos professores suficientes para assumir todas as aulas. A ideia é alavancar a modalidade para que algumas destas crianças possam vir a ser alunos do clube”.

Miguel Abreu explica que este projeto teve mais adesão dos clubes o ano passado, sendo que o clube de Elvas não aderiu porque não tinha “o número de atletas federados exigido pela federação. As crianças deslocam-se ao clube e de 15 em 15 dias têm a oportunidade de praticar uma hora de ténis”.

Já Brígida Gonçalves, diretora do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, considera que “é uma mais-valia, quer para alunos quer para professores. Embora na nossa escola o ténis já funcione no projeto do Desporto Escolar, este protocolo vai permitir alargar a mais jovens e vai permitir aos nossos professores receber alguma formação”.

Este protocolo vai abranger 123 alunos do segundo e terceiro ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas.

Compartilhe este artigo: