Nogueira de Barros homenageia “Flores de Campo Maior” através de exposição de pintura

“Flores de Campo Maior” é o nome da exposição de pintura, da autoria de Nogueira de Barros, que foi inaugurada esta tarde de sábado, 15 de outubro, no Espaço.arte.

O artista, natural de Almada, revela que depois de estudar um pouco sobre Campo Maior, pintou as 18 telas que estão em exposição, de “médio e grande formato”, onde procurou, em cada quadro, retratar as flores de uma forma diferente e com movimentos e profundidades distintas”, demonstrando-se “muito feliz” com o resultado final, porque a seu ver a sala de exposição “é fantástica”.

Esta é última exposição do ano, no Espaço.arte. Nogueira de Barros sente-se “honrado” por ser a sua mostra a encerrar a programação deste ano, deste espaço municipal. O artista convida toda a população para que a visite a exposição, porque “vale a pena ser vista, também pelos alunos das escolas, uma vez que é desde pequenos que começam a interessar-se por arte e por pintura, mas acima de tudo, que desfrutem desta exposição”.

Já a vereadora na Câmara de Campo Maior, São Silveirinha, refere que a exposição a surpreendeu bastante, considera que é muito completa e que vai ao encontro das Festas do Povo. “Esta exposição surpreendeu-me muito pela positiva, porque é muito completa, com uma paleta de cores muito alegre e com cores quentes e que vão de encontro ao espírito das nossas Festas do Povo”, revela a vereadora.

São Silveirinha acrescenta que esta mostra “é uma rica homenagem, que este artista plástico, não sendo de Campo Maior, acaba por conseguir captar a essência das Festas do Povo e das Flores de Papel”.

“Flores de Campo Maior”, da autoria de Nogueira de Barros que está em exposição no Espaço.arte até 31 de dezembro.