Município de Montemor estabelece parceria com a APORMOR

O município de Montemor-o-Novo tem vindo a estreitar ligações com a APORMOR, no sentido de evidenciar a importância do mundo rural.

O presidente da Câmara de Montemor, Olímpio Galvão recorda que este é concelho “com maior encabeçamento de gado bovino do país, daí que o produto de excelência desta terra é o gado e a APORMOR é a associação mais importante, dessa economia, para escoar esse produto”.

Olímpio Galvão enaltece o papel dos leilões realizados, semanalmente, na APORMOR. Para o presidente a questão do mundo rural é preciso defender e é ainda mais importante estarmos bem relacionados”.

A APORMOR é” agora uma grande parceira” do município, acrescenta Olímpio Galvão, não só pelo escoamento de produtos, mas também “pelos colóquios que faz, onde se questiona a soberania alimentar, o ordenamento do território rural, coisas que nos fazem orientar para o futuro, e esta ligação entre o município e o mundo rural é cada vez mais importante”.

Município de Montemor-o-Novo e a APORMOR que celebram protocolo, numa parceria, com o objetivo de evidenciar o mundo rural, do concelho.