Fátima Pinto: “formação profissional responde às necessidades do distrito”

No agrupamento de escolas nº3 de Elvas, a receção aos alunos vai decorrer nos dias 15 e 16, quinta e sexta-feira, começando as aulas para todos no dia 19.

Fátima Pinto (na foto), diretora do agrupamento de escolas, explica que “uma vez que recebemos os alunos de 9º ano na secundária, vamos receber estes alunos no dia 15 e os novos alunos, de 10º ano, são recebidos pelos mais velhos, com as tradicionais praxes, na sexta-feira, dia 16”.

“Este ano contamos com várias ofertas formativas, para que os alunos possam ser profissionais no mercado de trabalho e também para continuação de estudos. Temos os cursos de desporto, restaurante e bar, multimédia, turismo, entre outros e que acabam por ir de encontro às necessidades quer da nossa cidade, quer do distrito. O agrupamento de escolas nº3 tem duas premissas base no seu trabalho: por um lado, em Vila Boim, apostamos fortemente em dar resposta a crianças com necessidades educativas, para que os pais percebam que temos aqui uma escola de referência para o ensino especial. Na escola secundária, mantemo-nos como escola comercial e industrial com uma vasta oferta de cursos profissionais”.

Quanto aos professores, Fátima Pinto garante que “são poucos os que faltam para que o ano letivo comece sem problemas. Precisamos de professores de mecânica e inglês”.

Fátima Pinto deseja “um bom ano letivo a pais e encarregados de educação”.