Nos seus 67 anos, Liga dos Unidos de Vila Boim homenageia sócios

A Liga dos Unidos de Vila Boim comemora este domingo, 11 de setembro, 67 anos de existência.

O aniversário foi comemorado com missa, hastear das bandeiras na sede da liga, e seguiu-se a sessão solene de homenagem aos associados com 25 e 50 anos de sócio, com entrega de emblemas e diplomas.

A sessão de homenagem aos sócios decorrem no centro cultural da freguesia e o presidente da direção da liga, Joaquim Carranca, demonstra-se “satisfeito” com mais um aniversário da liga, dando os parabéns “a todos os associados de Vila Boim, que estão espalhados por todo o país e, ainda assim, não deixam de vir, propositadamente, para estarem a comemorar o aniversário da liga. Qualquer presidente pode estar orgulhoso dos sócios que nós temos, 350, ativos, ou seja, pagantes”, revela.

“Cativar mais jovens” para a liga dos Unidos de Vila Boim é um desafio e um objetivo do presidente da direção. “Sabemos que é geral, que as associações carecem de dirigentes e, muitas de sócios, porque muitas são constituídas e depois acabam por ser extintas e a nossa, com 67 anos de idade, é algo que hoje é um privilégio dirigir uma associação desta forma e aqui continuamos a lutar”.

Com as eleições para os novos corpos sociais, marcada para dia 16 de outubro, Joaquim Carranca, apela a que as pessoas “compareçam e partilhem das suas ideias para que se faça da Liga cada vez melhor”.

Questionado sobre o facto de se recandidatar, nas próximas eleições, Joaquim Carranca revela que é quase que obrigatório, “porque não podemos deixar uma Associação como a nossa, porque deixá-la é deixar a nossa terra, e nós amamos a nossa terra, mas esperamos que apareçam mais pessoas, com boas ideias, que terão toda a nossa colaboração, para continuar a levar a Liga, como ela foi constituída e perdura até aos dias de hoje”, remata.

Receberam o diploma e medalha de 25 anos de Sócio da Liga: Américo Ramalho, Hélder Carvalho, João Azeiteiro, Joaquim Seabra, Joaquim Carranca, Maria Rosa Pepe, Rosa Maria Soares e Vicente Maneta. Américo Ramalho, aos nossos microfones revela que se sente “orgulhoso, não só por esta homenagem, mas também por fazer parte da direção desta Associação, que tem como objetivo “unir os vilaboinenses”, e ajuda de diversas formas os vários setores da freguesia.

Já o diploma e medalha de 50 anos de sócio foi atribuído a Francisco Sande e José Lobo. Francisco Sande demonstra-se “muito satisfeito” por esta distinção.

Já José Guerra, tesoureiro da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim demonstra-se “satisfeito” pelo aniversário da associação, que “faz muita falta e apoia muito Vila Boim”, esperando que venham muitos mais anos.

Liga dos Unidos de Vila Boim que assinala hoje os seus 67 anos de existência. Depois desta homenagem aos sócios seguiu-se um almoço convívio e a celebração final com bolo de Aniversário e espumante.