Até 18 de setembro, o Continente, em conjunto com a marca de cadernos Oxford, está a recolher cadernos e folhas usadas com o intuito de as encaminhar para a reciclagem. Para chamar a atenção dos consumidores, há um ponto de recolha destes materiais, designado “cadernão”.
Esta iniciativa tem dois grandes objetivos: sensibilizar e incentivar os consumidores a separarem, neste caso, os seus papéis usados e cadernos completos é o primeiro.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
Dar uma nova vida a estes materiais, através da reciclagem, permite não só criar novos produtos para, por exemplo, um próximo regresso às aulas, como evitar o abate de árvores para produzir novas matérias-primas.
Ajudar na reflorestação de Portugal é o segundo eixo de ação desta iniciativa. Por cada tonelada de papel depositado nestes pontos de recolha, a Sonae, empresa detentora da marca Continente, vai plantar 20 árvores.
Estas árvores irão ganhar nova vida na Floresta Sonae, uma área de 1.100 hectares situada em Mangualde. A plantação irá guiar-se por critérios de diversidade e anti-incêndio e terá também como função compensar as emissões de carbono emitidas pelo grupo em que o Continente se insere.
Estes contentores estão às portas dos hipermercados Continente e das lojas Continente Modelo de Elvas, Portalegre e Bragança. Mais especificamente, vai encontrar o “cadernão” junto dos restantes ecopontos.
[/shc_shortcode]


O Benfica B foi o vencedor da segunda edição do Torneio Internacional de futsal para jovens “Elvas World Heritage” (Elvas Património Mundial), que decorreu ao longo do dia de hoje, sábado, 10 de setembro, no Pavilhão desportivo municipal da cidade, depois de vencer, na final, por 5-3 “O Elvas CAD”, que ficou assim em segundo lugar.
No âmbito do Festival de Curtas-metragens Portalegre Core decorre este sábado, 10 de setembro é apresentado “VITAL_Solo à morte de um carregador”, às 21 horas.
No âmbito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, o Paço dos Henriques, em Alcáçovas, vai ser palco, no este domingo, 11 de setembro, a partir das 16.30 horas, de uma sessão evocativa dos jornais centenários portugueses e brasileiros.

O Município de Campo Maior promoveu, na passada quinta-feira, 8 de setembro, na Biblioteca Municipal João Dubraz, uma tertúlia com pessoas de Campo Maior ligadas à literatura.
O Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas foi palco, até ao final da manhã deste sábado, 10 de setembro, da Feira de Atividades Sénior Ativamente, que contou com um vasto leque de iniciativas para os idosos, desde exposições, a sessões de bingo, espetáculos e rastreios, entre outros.
O Grupo Nabeiro dá a conhecer, na próxima terça-feira, 13 de setembro, em Lisboa, o Disruption 22 Human – Centered entrepreneurship, um programa de inovação aberta que irá lançar internacionalmente.
A tomada de posse de António Carlos, como novo pároco da paróquia do Senhor Jesus da Boa-Fé tem lugar amanhã, domingo, 11 setembro.
O formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Guilherme Cortes, é um dos cinco finalistas dos Hospitality Education Awards, na categoria Melhor Professor/Formador no Digital.
“As Ruas de Elvas” foram o mote para o último percurso pelo património, deste ano, que decorreu esta manhã de sábado, 10 de setembro.
A Feira Taurina de São Mateus, em Elvas, conta este ano com duas corridas de touros nos dias 17 e 23 deste mês, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

O 2º torneio internacional de futsal para jovens decorre este sábado, 10 de setembro, no Pavilhão no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas.
A já tradicional Feira das Cebolas, que teve início ontem em Portalegre, decorre até amanhã, no Jardim da Avenida da Liberdade.
As Festas em Honra da Nossa Senhora do Paço, em Barbacena prosseguem este sábado, 10 de setembro, com diversas atividades.
O próximo concurso do Euromilhões, prevê um jackpot no valor de 143 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem, sexta-feira, 9 de setembro, na chave sorteada.
A ExpoMora foi inaugurada ao final da tarde de ontem, sexta-feira, 9 de setembro, contando com as tradições do concelho, em destaque. O certame para além de ter animação musical tem também animação de rua, exposições, bares e tasquinhas.



Diogo Piçarra, um grande nome da música portuguesa atua esta noite no palco principal da feira ExpoMora. O espetáculo tem início marcado para as 23 horas.