Feira das Cebolas regressa sexta-feira a Portalegre

A tradicional Feira das Cebolas regressa esta sexta-feira, 9 de setembro a Portalegre, onde decorre até domingo, 11 de setembro.

O vasto programa da Feira da Cebolas engloba os habituais mercados de produtos hortícolas e agroalimentares, os stands de artesanato, instituições e empresas e ainda o popular Espaço Gastronomia, com petiscos e tasquinhas.

A inauguração terá lugar sexta-feira, às 18 horas, com uma arruada, protagonizada pela Trupe da Banda Filarmónica de Alegrete.

Dos diversos eventos culturais e desportivos que farão parte da Feira das Cebolas, destaca-se, no primeiro dia da festa, o concerto de Nena, às 22.30 horas, também no mesmo dia às 19 horas, atua o cantor da região Filipe Florêncio e, pelas 21 horas, no palco principal, decorrerá o concerto do projeto ComFusão, com as vozes de Dina Valéria e Ana Santos.

No dia 10, a animação musical começa pelas 11 horas, com o espetáculo de homenagem à Música Portuguesa, concebido pela Banda Euterpe, na Rota dos Coretos. Pelas 15 horas, a abertura da Feira será celebrada com a animação de rua dos Farra Fanfarra e às 15.30 horas, há demonstração de Dança Oriental, seguida da atuação da atriz e encenadora Cátia Terrinca, com Poesia das Mulheres.

A terminar a tarde de sábado, decorrerão mais dois eventos: um baile com o artista João Carlos, pelas 17.30 horas e, pelas 19 horas, um teatrinho de rua, com os Chimichurri.

A noite de sábado marcará um dos momentos altos da Feira das Cebolas, pelas 22.30 horas, com a presença em palco de Rita Guerra. Para acabar a noite de sábado da melhor forma, o Jardim da Avenida da Liberdade receberá ainda o Dj Nuno Krespo, que irá proporcionar ao público presente muita animação.

O terceiro dia da Feira das Cebolas, domingo, começa às 09 horas, com o passeio de Bicicletas Clássicas. Às 15 horas, no palco 2, não perca a demonstração de Sevilhanas para todas as idades e para todos os públicos, seguindo-se a atuação do Rancho Folclórico e Cultural da Boavista. Na Praça de Touros José Elias Martins, pelas 17 horas, terá lugar uma corrida de touros, com concurso de ganadarias. Às 19 horas, mais um concerto com Eduardo Branco.

A Feira das Cebolas encerra no Palco Principal com o som eterno das guitarras, violas e vozes da canção de Coimbra, pelas 21 horas, com os grupos Raízes de Coimbra e Coimbra no Sado.

Além dos divertimentos infantis, com air bungee, escorregas e insufláveis, terá lugar todos os dias, no Jardim da Avenida da Liberdade, um torneio de Tiro ao Alvo e ainda existirão nos três dias da Feira demonstrações de Tiro Olímpico, nas disciplinas de Carabina e Pistola de Ar Comprimido.

Consulte o programa detalhado da Feira das Cebolas em www.cm-portalegre.pt.