Fogo Fogo encerram noites no Palco Tasquinhas da Feira da Luz

Este domingo, dia 4 de setembro, último dia de concertos no Palco Tasquinhas, na Feira da Luz/Expomor, em Montemor-o-Novo, atuam os  Fogo Fogo, a partir da meia-noite.

Esta formação surge da vontade de um grupo de músicos – Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra) – juntamente com a Casa Independente, para mais um contributo à manifesta cultura crioula que fervilha pela cidade de Lisboa. Unidos pela vontade de celebrar os ritmos do funana, com outros estilos dançantes, e transformar a pista numa explosão de alegria, os Fogo Fogo são uma homenagem aos ritmos caboverdianos com os olhos na vastidão de quem fala português.

Este é um convite da Casa Independente para todos aqueles que têm ânsias da Ilha do Fogo, que se lembram d’Os Tubarões do Bana, e do fervor das músicas de Finaçon, Bulimundo, ou das histórias populares de Code Di Dona e Nacia Gomi; para os que receber o sentir o nha terra nha cretcheu nas curvas de uma crioula de S. Bento ou do Intendente – os que são de cá vivendo como se lá estão.