Campo Maior: Taberna “O Ministro” já reabriu ao público

Encerrada desde o passado dia 16, a Taberna “O Ministro”, em Campo Maior, reabriu ontem ao público, sexta-feira, 2 de setembro.

Este encerramento forçado, de cerca de duas semanas, explica o proprietário do estabelecimento, João Paulo Borrega (na imagem abaixo), teve origem numa intervenção cirúrgica a que teve de ser submetido. “Como sou o chef de cozinha e, de certo modo, a cara da casa, vi-me obrigado a fechar, porque fui submetido a uma cirurgia à anca, que andava a adiar, mas agora teve de ser e, por isso, fechámos esta quinzena”, começa por explicar.

Ainda a recuperar, João Paulo quer já estar junto dos seus funcionários, por mais que confesse que apenas a meio do mês poderá voltar a assumir as rédeas da cozinha, como tanto gosta. A vontade de reabrir, para além de sua, garante, era também daqueles que, diariamente, trabalham consigo. “Tenho uma equipa de trabalho muito boa, capacitada para abrir a casa”, não esconde.

Com o objetivo de manter o nível gastronómico já alcançado, João Paulo sente que “O Ministro” tem já uma responsabilidade gastronómica para com quem visita o estabelecimento. Com a crise, adianta, o restaurante “não podia estar mais tempo fechado”, ainda que, durante este período, aproveitou-se para fazer a manutenção de alguns equipamentos.

Com esta reabertura, e com o turismo crescente em Campo Maior, o proprietário quer continuar a adaptar o serviço a quem visita o concelho, assegurando que, a nível gastronómico, “não há grandes mudanças a fazer”. “Acho que estamos no bom caminho, porque atingimos um patamar de satisfação do cliente”, diz ainda, adiantando que o turismo cultural e rural “de qualidade” existente em Campo Maior terá de ser acompanhado pela hotelaria e restauração. “Temos de saber receber bem quem vem”.

Quanto a novidades, João Paulo Borrega revela que o serviço de take away será adaptado, com preços, agora, mais reduzidos. “Vamos reduzir os preços, entre um a dois euros, por dose”, revela, por mais que tenha consciência das despesas: “também não podemos perder dinheiro, porque queremos cá estar muito tempo”.

Relativamente aos pontos fortes da carta de “O Ministro”, o proprietário destaca, entre outros, as sopas alentejanas, as migas e a carne de porco alentejano. João Paulo Borrega pede ainda desculpa aos clientes por este encerramento, esperando voltar a reencontrá-los, a todos, no seu estabelecimento.

A taberna “O Ministro”, situada na Travessa dos Combatentes da Grande Guerra, voltou ontem a abrir portas, sendo que só encerra às terças-feiras, depois do almoço.