Festas de Monforte terminam esta segunda-feira com concerto de Tim

As Festas de Monforte, em honra de Nossa Senhora do Parto terminam esta segunda-feira, 15 de agosto, com um concerto de Tim e Ensemble Ibérico, na Praça da República.

Organizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Monforte, as festas, garante o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lagem, têm estado “a correr muito bem”, fazendo, até ao momento, um balanço “extremamente positivo” do evento que, como sempre, tem um cariz solidário. “Há dois anos que não era possível realizá-las e as pessoas têm aderido, em massa”, comenta.

O “dia grande” destas festas, pelo menos assim espera o autarca, é hoje, com o concerto de Tim, que considera ser “mais um motivo de atração” para que, mais gente de fora se desloque a Monforte.

Com estas festas, o importante, assegura Gonçalo Lagem, é contribuir com a Santa Casa, que “todos os dias precisa”. “Com esta mudança de realidade, com o aumento do custo de vida, da inflação, estas casas têm grandes problemas e os desafios são diários. Estando num ambiente de festa, em que as famílias se encontram, e estando a contribuir para uma nobre causa, tem sempre um sabor especial”, acrescenta.

Hoje, a Praça da República de Monforte recebe às 16 horas o concerto da Banda Municipal Alterense e às 17.30 horas acontece o leilão dos andores, seguido da procissão em honra de Nossa Senhora do Parto. Depois do concerto de Tim, às 22 horas, a partir da meia-noite há ainda baile com o duo Hélio e Eurico.