Bombeiros de Campo Maior auxiliam no combate às chamas em Manteigas

Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior estão a auxiliar no combate ao incêndio que consome a Serra da Estrela, em Manteigas, distrito da Guarda.

Paulo Moreiras, comandante da corporação campomaiorense revela que ontem, terça-feira, 9 de agosto, após solicitação do CDOS de Portalegre, fizeram deslocar “um veículo e dois operacionais”, que “pelo menos 24 horas” estarão no combate às chamas, podendo, “caso haja necessidade fazer troca de bombeiros”.

Apesar de este incêndio ter “propriedades diferentes das que os operacionais estão habituados na região”, Paulo Moreiras acredita que, tendo em conta “o conhecimento e formação” dos seus homens, a resposta “será o mais profissional possível”.

De recordar que o incêndio que, agora deflagra em Manteigas, teve início na madrugada de sábado na Serra da Estrela, no lado da Covilhã, tendo alastrado, posteriormente para esta zona. No combate às chamas, segundo a Proteção Civil, estão mais de mil operacionais, apoiados por 360 viaturas e 12 meios aéreos.