Primeiro Festival Jovem de Mora tem início esta sexta-feira

Mora recebe no Parque Ecológico do Gameiro a 1ª edição do Festival Jovem que decorre entre hoje e domingo, de 29 a 31 de julho.

Este é um evento criado a pensar nos jovens deste concelho, dando “importância aos nossos jovens e dar algo como já nos tinham pedido e que existe em vários concelho e que nós aqui não temos”, realça a presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço.

Para o primeiro dia atuam tunas, começando com a Real Tuna Académica do Neolisipo das 18.30 horas e encerrando com o Grupo Académico Seistetos às 23.30 horas. Mais tarde DJ Toy continua a festa. Paula Chuço revela ainda que vão atuar bandas locais neste festival. Para além destas atuações, segundo a autarca “lançámos um desafio às bandas do nosso concelho para poderem atuar no Festival, dinamizando a cultura local”.

A presidente da Câmara Municipal revela ainda que, no último dia está prevista uma programação mais calma. No dia anterior Ronny Fuego sobre ao palco às 22.30 horas.

Quanto ao transporte o município disponibiliza, de forma gratuita, “quer das freguesias para o local, quer do local para as freguesias, no início e no fim dos concertos, para que os nossos jovens possam chegar a casa, em segurança”, revela Paula Chuço

Está ainda disponível a possibilidade de acampar no Parque de Campismo do Gameiro, “para 100 jovens que queiram acampar, o valor são cinco euros por pessoa”, segundo revela Paula Chuço.