Há 70 anos que José Velasques está na Casa Fitas

Faz esta quinta-feira, 28 de julho, 70 anos que José Velasques entrou para a Casa Fitas, em Elvas.

O estabelecimento surgiu a 21 de maio de 1952 pelas mãos de um familiar de José Velasques, que, em julho do mesmo ano, pegou no negócio, sendo hoje o comerciante mais antigo da Eurocidade, Badajoz, Elvas e Campo Maior.

Neste dia, José Velasques recorda que antes, a Casa Fitas nasceu e manteve-se 40 anos na Rua da Cadeia, e que, apesar de o movimento, nos dias de hoje, ser menos, tem vivido anos “muitos felizes e de muito trabalho”.

Ainda emocionado, José Velasques recorda o primeiro dia, quando tinha apenas dez anos, em que entrou para trabalhar com o tio, que o impediu de entrar sem que fosse com o pé direito, e revela “ainda bem que entrei com o pé direito”.

Questionado sobre qual o segredo para se manter tantos anos à frente desta Casa, José Velasques afirma que se deve ao facto de ter saúde, mas também da vontade e esperança em dias melhores.

Um espaço, agora situado no número 24 da Rua do Passo, uma perpendicular a meio da Rua de São Francisco, onde é possível encontrar uma vasta gama de produtos relacionados com a retrosaria.