Skip to content

Câmara de Évora atribui 160 mil euros aos bombeiros da cidade

A Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora (AHBVE) assinaram recentemente um protocolo de colaboração, que estabelece uma comparticipação financeira, para este ano de 2022, no valor aproximado de 160 mil euros, como compensação por serviços prestados ao Município no âmbito da Proteção Civil e ações de socorro às populações do concelho.

A assinatura do documento de compromisso teve lugar na passada quinta-feira, 21 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi protagonizada pelo presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, e pelo presidente da direção da AHBVE, João Inverno, acompanhados no ato pelo vereador responsável pelo pelouro da Proteção Civil, Alexandre Varela, e pelos dirigentes da AHBVE Paulo Monteiro, vice-presidente, e António Cebola, primeiro secretário.

O referido apoio tem como objetivo compensar os Bombeiros Voluntários de Évora, na medida do que é possível ao Município, pela sua tão vasta quanto imprescindível atividade, tanto de prevenção como de socorro às populações. Esta inclui, entre muitas outras, as ações de cooperação com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora, designadamente ao nível do planeamento dos grandes eventos, ameaças sanitárias pandémicas, prevenção primária e proteção de pessoas e bens.

Fica assim formalizado um acordo de compromisso mútuo que evidencia a sólida e profícua cooperação institucional que tem caraterizado o relacionamento entre as duas entidades.

Compartilhe este artigo: