Sete Sóis Sete Luas regressa a Elvas

A música e os sabores da gastronomia de Cabo Verde e Sul de França vão poder ser apreciados em Elvas durante o Festival Sete Sóis Sete Luas, que decorre nos fins-de-semana, de 15 e 16 de julho e 22 e 23 de Julho, em Elvas.

Soayla Ribeiro, nos dias 15 e 16 de julho e Gregory Doucey, nos dias 22 e 23 de julho, são os dois chefs responsáveis pelos laboratórios de cozinha que vão decorrer na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), dedicados aos sabores do mediterrâneo.

Quem quiser aprender a confecionar pratos da tradição gastronómica de cada chef deve inscrever-se na receção do MACE, durante o período de funcionamento habitual do museu ou através do email: museus.patrimonio@cm-elvas.pt . Cada laboratório de gastronomia está limitado a 15 participantes.

Na Praça da República, em pleno coração do centro histórico de Elvas, nos dias 16 e 23 de julho, às 22 horas, o público terá oportunidade de degustar gratuitamente tapas de ambas as regiões, sendo o primeiro dia dedicado a Cabo Verde e o segundo a França.

No sábado, dia 16, atua a 7SÓIS LUSO MED ESCH ORKESTRA, com sons de Cabo Verde, Itália, Luxemburgo, Portugal e Sérvia, enquanto que no dia 23 o concerto está a cargo dos KORRONTZI, do País Basco.