Raúl Cordero inaugura exposição no MEIAC esta sexta-feira

A exposição “Arte lento para multitudes rápidas”, do artista Raúl Cordero, é inaugurada esta sexta-feira, 15 de julho, no MEIAC em Badajoz.

Raúl Cordero é uma figura excecional no panorama visual da arte cubanda dos últimos 30 anos, formado na Academia de San Alejandro, o Instituto Superior de Desenho Industrial (Habana, Cuba) e Graphic Media Development Centre (Haya, Holanda).

É um artista interessado pela capacidade narrativa da imagem e da arte em si, por isso investiga há décadas nos seus caminhos linguísticos através dos quais arte, design, tecnologia, tradição e contemporaneidade, onde o dicotómico é habitual, onde a ideia de dentro e de fora, se expõe, se manifesta como um espaço de dúvida, para a arte; daí as suas liberdades, a sua ousadia formal onde nunca se sabe o que esperar de si.

“Arte lento para multitudes rápidas” é a terceira mostra pessoal do artista, a estar exposta num local público, em Espanha, neste caso exibindo três blocos de trabalhos recentes.

Uma seleção de onze pinturas realizadas nos últimos cinco anos (sete das quais fizeram parte da sua exposição pessoal no Museu do Palácio Nacional de Belas Artes de Havana em 2019), três vídeo instalações de três momentos específicos de sua produção audiovisual (duas de inéditos) e um espaço de conexão onde uma instalação de luzes convive com peças de videoarte e registos gráficos, que nos proporcionarão uma perspetiva crítica de como o artista pensa, como executa seu trabalho e como ele o reúne.