Preocupações com Linha do Leste trazem direção nacional do PEV a Elvas

Uma delegação da direção nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) e de ativistas reúne amanhã, 8 de julho, com diversas entidades do distrito de Portalegre, para lhes expor as preocupações que têm com o futuro desempenho do serviço de passageiros da Linha do Leste.

De acordo com o partido, “no momento em que estão criadas as condições para melhorar a oferta do serviço de passageiros na linha do Leste com mais horários e a criação de um serviço intercidades Lisboa/Badajoz, como também a concretização da sua eletrificação e para avançar com a aproximação do comboio à cidade de Portalegre, reivindicações muito antigas das populações, agora previstas no PNI/2030, uma decisão política do atual Governo pode hipotecar definitivamente o futuro do serviço de passageiros na linha do Leste, na sua ligação ao país, como resposta eficaz e atrativa e alternativa ao transporte rodoviário e assim o contributo desta linha na mitigação das alterações climáticas”.

A delegação passará amanhã por Elvas, reunindo com a União dos Sindicatos do Norte Alentejano, pelas 9 horas. Depois da prestação de declarações à comunicação social, sobre o objetivo destas reuniões e divulgado o conteúdo da Carta Aberta dirigida aos autarcas da região sobre esta preocupação de “Os Verdes”, irão ser distribuídos documentos, a partir das 10.30 horas, à população da cidade.

Por volta do meio-dia, já em Portalegre, a delegação nacional de “Os Verdes” reúne com a presidência do Instituto Politécnico.