Paula Rondão reeleita diretora do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas

Paula Rondão foi reeleita como diretora do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, para os próximos quatro anos.

A diretora, com esta reeleição, demonstra-se “orgulhosa, pela confiança depositada pelo Conselho Geral e com vontade enorme de continuar a dedicar-me ao projeto a que deu início em 2017”.

Como objetivos futuros, Paula Rondão revela que pretende aproximar mais os encarregados de educação da escola, “para que tenham uma atitude mais ativa perante a escola, em termos do seu desenvolvimento, da sua estrutura e tudo o resto, assim como melhorar os resultados da avaliação externa, ao nível do português e da matemática de 9º ano”.

Questionada sobre como melhorar esses resultados, a diretora recorda que a maioria dos alunos não tem a facilidade económica, fora da escola para obter acompanhamento, como por exemplo explicações, garantindo que a nível interno as notas melhoraram bastante. “Já tentámos várias ações, os resultados internos estão melhores, mas haverá sempre um desfasamento entre os resultados internos e externos, porque não nos podemos esquecer que este é um agrupamento TEIP, onde cerca de 85% dos alunos usufruem de medidas económicas e não têm capacidade para ter explicações, em casa, e todo o apoio que podem ter é na escola”.

Este é assim o grande desafio para o Agrupamento, revela Paula Rondão adiantando que “este é um público complicado, mas às vezes é assim que se conseguem ver as boas direções e boas escolas, porque com a mão-de-obra que temos, conseguimos muitas vezes, fazer milagres”.

A diretora do agrupamento de escolas nº1 de Elvas agradece ainda à equipa que acompanha na direção, ao corpo docente e não docente que a seu ver, “para além de professores e educadores, assistentes técnicos e operacionais, são família de muitos alunos que aqui estão e sentem que têm sempre um acolhimento aqui”.

A tomada de posse de Paula Rondão aconteceu esta tarde de quarta-feira, 6 de julho, na sede do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas.