Moradores de Santo Onofre têm mais espaço para estacionar

O Bairro de Santo Onofre, em Elvas, desde este mês, conta com mais cerca de 40 lugares de estacionamento, junto à ribeira do Cancão, depois de uma intervenção da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, em colaboração com a Câmara Municipal de Elvas.

Sendo a falta de estacionamento um problema antigo dos habitantes de Santo Onofre, a junta de freguesia, revela o presidente, Joaquim Amante, decidiu arranjar uma solução naquela área em que, durante algum tempo, esteve previsto ser destinada à construção de habitação. “Aquele espaço era de uma empresa, que estava em projeto para construção de habitação e, passado algum tempo, houve ali um espaço que foi cedido ao município. O espaço não estava a ser utilizado, analisámos e aquele era o sítio ideal para dar uma resposta mais breve e resolver parte dos problemas de estacionamento”, explica Joaquim Amante.

Após três, quatro meses, e depois de muita burocracia, o problema ficou resolvido, sendo que, adianta o presidente da junta de freguesia, foi necessário criar passadeiras, implementar sinalização rodoviária e fazer as marcações do estacionamento.

Para proceder às obras necessárias, a junta de freguesia precisou de socorrer-se da Aquaelvas, uma vez que algumas tampas de esgoto tinham sido furtadas, e da EDP, porque “como o espaço não estava a ser utilizado, (a iluminação) não estava ligada ao ramal direto da EDP”.

A junta de freguesia procedeu também à recuperação da área de lazer que se encontra junto à ribeira, tornando-o “mais agradável”. “Acho que demos uma imagem diferente àquele espaço. Temos lá aquelas maquinarias e o relvado estava um pouco aquém. Como não era utilizado, estava um bocado esquecido”, remata Joaquim Amante.