Utentes da APPACDM de Elvas receberam workshop de terapia AromaTouch

AromaTouch é o nome da terapia alternativa, da qual os utentes da APPACDM de Elvas puderam beneficiar esta manhã de segunda-feira, 13 de junho, através de um workshop.

Esta é uma terapia, de relaxamento, que consiste em massajar com óleos essenciais, as mãos e os pés, atuando também ao nível das emoções revela a técnica da AromaTouch, Cristina Bonito. “Esta terapia põe as pessoas em profundo relaxamento, ajuda na redução do stress, equilibra os batimentos cardíacos, assim como ao nível das emoções, podendo ser feita não só nas mãos, como no caso dos utentes da instituição, mas também nos pés e nas costas, e transmite um profundo relaxamento, através dos pontos de reflexologia”.

Para a técnica “é muito importante dar bem-estar aos outros”, considerando que todos os utentes gostaram bastante deste momento.

Para o presidente da APPACDM de Elvas, Luís Mendes, “todos trabalham, diariamente, para encontrar situações que prestem uma melhor qualidade de vida e proporcionem bem-estar aos utentes, e é com este espírito de pesquisa, que hoje experimentam uma nova terapia, que todos estão a adorar, no jardim, que reúne todas as condições, para esta atividade”.

Já Ermelinda Borrega, diretora técnica do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, na instituição, revela que o objetivo desta atividade é o de “proporcionar relaxamento e bem-estar, através desta terapia alternativa, porque cada vez mais surge a necessidade da parte do bem-estar, principalmente depois da pandemia, e nada como uma manhã de relaxamento e música”.

Esta terapia aporta benefícios para os utentes, “quer a nível físico, emocional, mas também  ao nível do sistema imunitário e do stress”, afirma Ermelinda Borrega, adiantando que se torna cada vez mais importante “criar momentos de bem-estar aos utentes”, assumindo que “estas técnicas novas são sempre uma mais-valia para todos”.

Utentes da APPACDM de Elvas que beneficiaram esta manhã de um workshop de AromaTouch, através de massagens nas mãos, com óleos essenciais.