A Feira de São João regressa e Évora de 23 de junho a 3 de julho, após o interregno forçado provocado pela pandemia, a feira volta ao Rossio de São Brás. Este certame é um dos mais significativos realizados a sul do Tejo e traz, anualmente, ao concelho de Évora, milhares de visitantes a uma feira que engloba todos os setores de atividade.
Carlão, Bárbara Tinoco, Sara Correia e Áurea são alguns dos artistas já divulgados que vão passar pelo palco principal. A popular e secular Feira de São João está de regresso para animar a cidade e o Alentejo. Depois de dois anos de interregno, a Câmara Municipal de Évora volta a organizar o evento em parceria com inúmeros agentes e entidades do concelho e da região.
Ao longo de 11 dias de festa, o Rossio de São Brás transforma-se em local de romaria por parte de milhares de eborenses e visitantes que aqui procuram momentos de lazer, onde não faltam os divertimentos e as sempre concorridas tasquinhas. Realce, também, para as habituais mostras de atividades económicas, de agropecuária (no espaço do Instituto Regulador e Orientador dos Mercados Agrícolas), de artesanato e de artes decorativas, nas quais, os agentes envolvidos dão a conhecer as suas atividades.
No capítulo desportivo, há a registar a realização do tradicional Grande Prémio de São João, no dia 25 (sábado), a partir das 21 horas. No dia 26 (domingo), a partir das 9 horas, para os mais pequenos, realiza-se o Run Kids.
A Feira de São João é um dos certames mais antigos da região, tendo a primeira edição acontecido há 453 anos, em 24 de junho de 1569, através de alvará concedido pelo rei D. Sebastião. O programa completo da Feira de S. João poderá ser consultado, em breve, em: http://www.cm-evora.pt .