Monforte expõe trabalhos do Centro de Menores de Assumar

No âmbito do projeto “Janela Aberta”, promovido pelo Centro de Recuperação de Menores de Assumar (CRMA) em parceria com o Município de Monforte, foi inaugurada, no passado dia 28, na Galeria da Capela do Centro de Estudos, Formação e Universidade Sénior (CEFUS), em Monforte, a exposição de trabalhos de pintura, artesanato e poemas criados pelas utentes do referido centro.

Nesta exposição, colaboram a Universidade Sénior do Município de Monforte (USM), escolas e IPSS do concelho: Centro Social de Santo António de Vaiamonte, Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo e Fundação Vaquinhas e Velez do Peso de Assumar e a Santa Casa da Misericórdia de Monforte.

A inauguração da exposição foi precedida pelas intervenções do diretor do CRMA, Pedro Valente, do presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lagem, e das técnicas responsáveis pelo projeto: a psicóloga Patrícia Santos, a professora Isabel Vaz e a psicomotricista Carolina Carvalho. Seguiu-se a apresentação de uma encenação por um grupo de utentes do CRMA e um momento musical conduzido por Lina Chapa, uma das professoras responsáveis pela disciplina “Cantares e Tradições”, lecionada na USM, e protagonizado pelos alunos que frequentam a disciplina.

O projeto “Janela Aberta” foi lançado em 2021, em pleno contexto pandémico, com o objetivo de promover a comunicação e a socialização interinstitucional, enviando e recebendo afetos e sorrisos através desta janela que se abriu a toda a comunidade.

A exposição dos trabalhos está patente ao público até 13 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 15.30 horas.