TransAlentejo Walking Festival em 47 concelhos da região numa iniciativa “bastante completa”

O TransAlentejo Walking Festival está de regresso aos 47 concelhos da região, contando com vários percursos pedestres até ao dia 5 de novembro, numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, em parceria com os municípios envolvidos.

O objetivo desta iniciativa, que se assume como “o maior festival de caminhadas de Portugal e o maior da Europa”, revela o diretor técnico do festival, José Pedro Calheiros, passa por “promover a rede de percursos pedestres TransAlentejo que existem na região, colocando os holofotes neste território”.

A estes passeios pedestres, gratuitos, pretende-se aliar também aliar a “vertente cultural” de cada localidade, dependendo do que cada município queira complementar.

José Pedro Calheiros diz ainda que haverá também seminários sobre o turismo de natureza, a 26 de outubro, em Santiago do Cacém e outro sobre de atividades que têm como base itinerários rodoviários e ferroviários, no dia de Novembro, em Mora.

Promover, de forma “musculada” as caminhadas junto de vários operadores turísticos de todo o país é outra das atividades programada, de 2 a 5 de novembro, com o objetivo de dar a conhecer “o Alto Alentejo e as suas oportunidades para que depois possam ali constituir os seus negócios”.

José Pedro Calheiros revela que este Festival é “bastante completo e complexo”, adiantando que as pessoas se podem inscrever no website do TransAlentejo Walking Festival.

TransAlentejo Walking Festival que já decorre na região. Sendo que este fim de semana estão marcadas caminhadas para Alandroal, no sábado, 21 de outubro, e Borba no domingo, 22 de outubro. Em Elvas a caminhada decorre no dia 5 de novembro.