Feira de Emprego e Empreendedorismo Social é em Monforte

A Emp@wer – II Feira de Emprego e Empreendedorismo Social desenrola-se em Monforte, na Praça da República, nos dias 1 e 2 de junho, quarta e quinta-feira, numa organização do Município.

A sessão de abertura está marcada para as 10 horas de quarta-feira; meia hora mais tarde debate-se o tema “Enquadramento e Apoio a Projetos de Autoemprego”. De tarde, às 14.30 horas, o assunto é “Como Conseguir Emprego” e, às 16.30 horas, atuam os alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Monfortense.

Na quinta-feira, às 10 horas, a feira abre com atividades escolares. Às 10.30 horas, está presente o Agrupamento de Escolas de Sousel com um workshop de step e a abordagem dos temas análise do índice de acidez, provas de azeite e avaliação dos sinais vitais. Às 11 horas, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre apresenta um workshop de cozinha e pastelaria. Às 11.30 horas, a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão proporciona batismos a cavalo e, ao meio-dia, atua a Tuna Mista do Instituto Politécnico de Portalegre.

Às 14.30 horas, o tema é “Empoderamento e Inclusão da Pessoa com Deficiência nos Contextos Profissional e Social”, com a apresentação de testemunhos de sucesso. Por fim, às 16.30 horas, atua o grupo “Ojos Ciganos” e, 30 minutos depois, o feira encerra.