Joaquim Araújo: visita do Arcebispo ao Hospital de Elvas trouxe “conforto, ânimo e esperança”

O Hospital de Santa Luzia recebeu esta quarta-feira, 26 de maio, a visita do Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, no âmbito da visita pastoral que está a decorrer no concelho de Elvas.

O Arcebispo reuniu com os elementos do Conselho de Administração da Unidade Local do Norte Alentejano, onde foram abordas as dificuldades sentidas, principalmente com a pandemia e o que está a ser feito pela ULSNA, em termos de cuidados de saúde, no concelho. D. Francisco Senra Coelho deixou uma palavra de agradecimento, conforto e apreço pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e enalteceu que é seu objetivo manter a proximidade, com esta instituição.

O presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Joaquim Araújo, revela que se sente “extremamente honrado, satisfeito pela visita e pela iniciativa do Arcebispo, porque num momento tão difícil que estamos a viver, esta visita veio trazer conforto, ânimo e esperança, naquilo que é a missão do Hospital de Elvas, integrado na ULSNA”.

“Penso que o Arcebispo leva a informação necessária e tranquila desta missão, ao nível dos cuidados de saúde e da pandemia, e manifesto o meu profundo reconhecimento e agradecimento pelo carinho com que esta visita foi feita”, acrescenta Joaquim Araújo.

Na reunião que decorreu no Hospital de Santa Luzia foi oferecido ao Arcebispo de Évora uma placa evocativa do 28º aniversário do Hospital, bem como solicitado que escrevesse no livro de honra da instituição.

Ainda hoje, e no âmbito da visita pastoral, D. Francisco Senra Coelho visitará o Museu Militar, o Lar Júlio Alcântara Botelho e a Academia de Música de Elvas.